quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Crise econômica

A crise tá feia...
Nos dias de folga, quando de vez em quando dou uma saída pelas ruas da cidade e encontro algum amigo ou conhecido, a conversa é sempre a mesma; "Como está o seu trampo?".
E a resposta é quase sempre a mesma: _ Tô de aviso!! _ Tô sem trampo!! _ Não sabe onde tem trampo? _ Tô procurando um baito!!.
Vez em outra, alguém com um pouco mais de sorte, se é que podemos chamar de sorte, diz que ainda tá normal. Ou que apenas cortaram o zangyo.
Feliz desses poucos que apenas perderam o zangyo.
As empresas começam cortando os estrangeiros com mais idade, depois cortam os que faltam muito ou os reclamões, briguentos... os próximos da lista são os que entraram mais recentemente na empresa, os seguintes da lista são os restantes dos estrangeiros, e quando essa extensa lista acaba chega a vez dos japoneses que também não são funcionários efetivos da empresa os ditos: "arubaito e patos", e quando a empresa tá no bico, aí sim cortam os funcionários ditos "shain".
Como já devem ter notado, os estrangeiros são os primeiros a serem cortados.
Eu ainda tô trampando... graças a DEUS... já rolaram 17 cabeças... e a minha ainda tá grudada...rs...
Dizem que até março vai continuar assim... não dá pra acreditar, afinal é tudo buxixo, fofoca... mas, se for verdade mesmo o negócio é esperar e não adianta ficar desesperado... afinal quando a hora chegar não tem jeito.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente esse post.

Visitas

Contador gratuito

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO